Um menino se destacou neste sábado, 9, no Festa – F estival de Artes do Tocantins, por sua espontaneidade, é o Gabriel Lima do Nascimento, 12 anos, aluno do 6º ano da Escola Estadual Ernesto Barros, de Colinas. Ele fez parte do grupo que apresentou o frevo, mas a sua irreverência veio na hora da entrevista quando ele disse “a tia falou para a gente sorrir na hora da apresentação, porque frevo é uma dança alegre”.
A dança continua sendo um dos destaques do Festa, os alunos aguardam ansiosamente o resultado das apresentações. Para Gabriel, que mora em Colinas, a realização da FLIT em sua cidade foi muito positiva porque foi uma oportunidade das pessoas conhecerem os talentos estudantis.
“Apresentar no Festa foi muito bom porque representamos a nossa escola”, frisou Rafael. A estudante Vitória Ribeiro da Silva, 11 anos, que também dançou o frevo, disse que foi um momento de alegria e descontração.
Quem estava vibrando no Festa pelo sucesso dos alunos, foi a dona de casa Maria Raimunda Bezerra Cerqueira, que veio de Itapiratins para torcer pela filha Lorena Cerqueira Miranda, 12 anos, que apresentou o country. A estudante é da Escola Estadual Rezende de Almeida e o grupo country começou há três meses e está fazendo sucesso.
Outra aluna que fez sucesso pela capacidade de comunicação foi a estudante Natália Barbosa Azevedo, 12 anos, aluna do 8º ano da Escola de Itapiratins. Muito alegre e com vivacidade, falou da importância da FLIT está sendo realizada em Colinas. “Isso faz com que as pessoas que residem em outras cidades, como nós, tenham a chance de se apresentar, de comprar livros e de conhecer novas pessoas e rever conhecidos”.
A dança é uma das categorias do Festa e de acordo com os educadores, os alunos que fazem parte de algum grupo de artes terminam tendo mais compromisso com a escola e estudando mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário