Crie glitters aqui!


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SNCT 2013

Entre os dias 21 e 27 de outubro acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013.
A abertura oficial está marcada para o dia 21, às 19 horas, no campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO).

Futebol com robôs, simulação virtual de passeio ciclístico e palestras fazem parte da programação.

No lançamento da SNCT do Tocantins, realizado nesta terça-feira (8), o governador Siqueira Campos falou sobre a importância do desenvolvimento científico como forma de suprir as demandas da população. Ele também destacou a influência direta da ciência e da tecnologia na evolução social e econômica da população. "Precisamos instruir nossas crianças e adolescentes e a tecnologia é uma grande aliada neste processo", disse.
A SNCT é realizada em todo o país no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis/MCTI) e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa.
O objetivo principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T). O tema de 2013 é "Ciência, Saúde e Esporte", em alusão aos grandes eventos esportivos realizados ou previstos para acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

                                                 (informações retiradas do site:http://semanact.mct.gov.br)

Nenhum comentário: