Crie glitters aqui!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A olimpíada nacional em História do Brasil é realizada desde 2009 pela UNICAMP.A 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais!
Realizada em 5 fases online e uma fase final presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas entre os dias 19 e 20 de outubro. 
A competição consiste na disputada entre equipes, formadas por 3 estudantes e 1 professor de história.A equipe ISALIVI , da Escola Estadual Rezende de Almeida ( município de Itapiratins),irá representar o Tocantins na fase final da Olimpíada de História.  A equipe é formada por alunos da 2ª serie do ensino médio, são eles: Isabella Fiúza Peres, Líllian Alves e Vinicius Tavares orientados pela professora Aleticia Rocha.  O nome da equipe é uma sigla com as sílabas iniciais dos nomes de seus componentes.Foram inscritas oito equipes da Escola Estadual Rezende de Almeida, sob orientação da professora Aleticia na  competição, com alunos do 8° e 9° do Ensino Fundamental e de 1°,2° 3° série do Ensino Médio e a professora responsável pelas equipes ressalta que foi feito um trabalho de preparação para a Olimpíada. Eram feitas reuniões, inclusive aos sábados, para analisar as provas dos anos anteriores da Olimpíada, com o objetivo de familiarizar os alunos com o formato da prova.
Ao ser questionada sobre a estratégia de preparação das equipes, a professora Aleticia revelou: "Após o inicio da competição, do dia 19 de agosto,  o acompanhamento das atividades juntamente com as equipes passou a ser diário, das 17:00 as 18:30. Esta estratégia foi bastante eficiente, pois na última etapa online a escola  tinha 2 equipes disputando vaga na final. Vale lembrar que a equipe Poder Rosa, formadas por estudantes da 1° série,  tiveram nota superior a nota de corte da  5° Olimpíada de História e  só não vão á Campinas  porque é limitado a 300 o numero de equipes na final."  A vitória da Equipe ISALIVI, foi resultado da dedicação e empenho dos seus membros, e é comemorada por toda a escola. Os três alunos são visto como exemplos e já inspiram os demais alunos da escola a quererem participar das próximas edições.

Segue abaixo imagem da Equipe ISALIVI, com a orientadora professora Aleticia Rocha.



Nenhum comentário: