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segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2013


EDITAL CHAMADA PÚBLICA DE COMPRA N° 01/2013

A Secretaria Estadual, no uso das suas atribuições legais, torna público que as Associações de Apoio às Unidades Escolares vinculadas à Diretoria Regional de Ensino de Colinas do Tocantins realizarão chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com dispensa de licitação, Lei n° 11.947 de 16 de junho de 2009 e Resolução n° 38 do FNDE de 16 de julho de 2009, para o ano letivo de 2013, no período de 02 de janeiro de 2013 a 30 de junho de 2013. Maiores informações poderão ser obtidas pelo número (63) 3476-7405/7413, (63) 3476-1268.



AVISO DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2013


A Secretaria Estadual de Educação, Estado do Tocantins, tornam público para conhecimento dos interessados a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios, diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações, destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, considerando o disposto no artigo 21 da Lei nº 11.947/2009 e na Resolução CD/FNDE nº 38/2009. O Edital estabelecendo as condições e demais informações necessárias à participação poderá ser obtido junto ao Ruraltins localizado na Av. Pedro Ludovico Teixeira nº 2123 centro, na Diretoria Regional de Ensino localizada na Praça 07 de setembro, 1383, Centro, no Colégio Estadual Ernesto Barros, localizado na Rua Presidente Dutra, 39 – Centro, na Escola Presbiteriana de Colinas localizada na Rua Osvaldo Pacheco de Lima – Centro, na Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida localizada na Rua Raul do Espírito Santo, 1222, na Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos localizado na Rua Dom Orione, 120 – Setor Sto. Antonio, no Colégio João XXIII , localizado na Praça João XXIII, 1466 – Centro , na Escola Estadual Francisco Pereira Felício localizado na Rua Duque de Caxias, 1199, S. N. Planalto,no Instituto Educacional Gunnar Vingren localizado na  Rua Alto Parnaíba, 993, Setor Santa Rosa ,no Centro de Ensino Médio  Presidente Castelo Branco localizado na Av. Tocantins, 871, Centro,na Escola Especial Gotas de Esperança – APAE  localizada na Rua 14 Qd. 05 Setor Oeste, no horário das 12h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira, e a documentação de habilitação e o Projeto de Venda deverão ser entregues até as 18horas do dia 15/01/2013, na Unidade Local de Serviço de Execução (Ruraltins) localizado na Av. Pedro Ludovico Teixeira nº. 2123 centro – TO.

Colinas do Tocantins, 25 de janeiro de 2013.
_______________________________________
Evandro Rodrigues Passarinho Soares

Presidente do Comitê Gestor Municipal



Chamada Pública n.º 01/2013 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com dispensa de licitação, Lei n.º 11.947, de 16/07/2009, Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009




A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Tocantins, pessoa jurídica de direito público, com sede à Praça dos Girassóis s/n.o inscrita no CNPJ sob o nº 25.053.083/0001-08, representado neste ato pelo  Presidente do Comitê Gestor Local Evandro Rodrigues Passarinho Soares, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.º 38/2009, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de 02/01 á 30/06 de 2013. Os Grupos Formais/ Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda entre os dias 15 e 20 de janeiro, às 18 horas, ao Comitê Gestor no município de Colinas do Tocantins, com sede na Praça Sete de Setembro nº 1383 – centro – Colinas do Tocantins – TO.

1.      Objeto

O objeto da presente Chamada Pública é a de aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, conforme especificações dos gêneros alimentícios.


LOTE 01: Associação de Apoio ao Colégio Estadual Ernesto Barros
CNPJ: 01.064.857/0001-38
END. / LOCAL DE ENTREGA: Rua Presidente Dutra, 39 – Colinas do Tocantins – TO
FONE: 3476-1611
Nome do Representante: Teônia Cássia de Moura Medeiros
CPF: 761.389.094-53

Item
Unidade
Quantidade
Cronograma
Alface
240
Semanal
Abobora cabutiá
kg
180
Quinzenal
Banana maçã
Kg
880
Quinzenal
Cheiro verde
100
Semanal
Couve
105
Semanal
Mandioca
kg
240
Quinzenal
Farinha de mandioca
Kg
160
Quinzenal

  
LOTE 02: Escola Presbiteriana de Colinas
CNPJ: 01.071.410/0001-96
END. / LOCA DE ENTREGA: Rua Osvaldo Pacheco de Lima, s/n – Centro - Colinas do Tocantins-TO.
FONE: 3476-1970
Nome do Representante: Joana Erly da Silva Campos Guimarães
CPF: 116.734.888-54
Email: joerlycam@hotmail.com   escolapresb@hotmail.com
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega

Abacaxi

kg

               360

72 kg = semanal

Abacate

kg

               135

27 kg = semanal

Arroz tipo 1

kg

               1.080

54= semanal

Banana prata

kg

               900

90 kg =semanal

Banana maçã

kg

               450

90 kg=semanal

Cheiro verde

               210

6mç= semanal

Couve

               60

6mç= semanal

Cenoura

kg

       90

9 kg=semanal

Farinha de mandioca branca

kg

      495

33 kg=senanal

Frango caipira melhorado

kg

               756

36 kg= semanal

Laranja

kg

               990

90 kg = semanal

Limão

kg

               135

27 kg=semanal

Melancia

kg

               900

180 kg=semanal

Ovos de galinha - caipira

dz

               216

8dz= semanal

Polpa de acerola

kg

               225

25 kg=semanal

Polpa de abacaxi

kg

               115

23 kg=semanal

Polpa de cajá

kg

               115

23 kg=semanal

Polpa de maracujá

kg

               126

18 kg=semanal

Polpa manga

kg

               138

23 kg=semanal

Repolho

kg

               90 kg

18 kg= semanal


LOTE 03: Associação de Apoio a Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida
CNPJ: 05.473.237/0001-03
END. / LOCAL DE ENTREGA: Rua Raul do Espírito Santo, 1222 – Colinas do Tocantins – TO.
FONE: 3476-1308
Nome do Representante: Maria Raimunda F. Lopes
CPF: 354.419.921-15
Email: escolaparoquialcolinas@hotmail.com /mariarfl@hotmail.com
Item
       Unidade
   Quantidade
Cronograma de entrega
Arroz tipo 1
Kg
550.000
Mensal
Feijão
Kg
64.000
Mensal
Banana maçã
Kg
736.000
Mensal
Laranja
Kg
480.000
Mensal
Polpa de fruta goiaba
Kg
64.000
Mensal
Polpa de fruta acerola
Kg
32.000
Mensal
Polpa de fruta cajá
Kg
64.000
Mensal
Polpa de fruta abacaxi
Kg
32.000
Mensal
Couve
Kg
32.000
Mensal
Farinha branca
Kg
192.000
Mensal
Mandioca
Kg
80.000
Mensal
Tomate
Kg
64.000
Mensal
Abobora madura
Kg
96.000
Mensal
Ovo de galinha
Kg
26.600
Mensal
Mamão
Kg
80.000
Mensal
Abacaxi
Kg
80.000
Mensal

  
LOTE 04: Associação de Apoio a Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos
CNPJ: 01.077.439/0001-85
END./LOCAL ENTREGA: Rua Dom Orione, 120 – Setor Sto. Antonio – Colinas do Tocantins-TO
FONE: 3476-2474
Nome do Representante: Elma Moisés David
CPF: 432.891.856-72
Email: lacerdinooliveiracampos@hotmail.com
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega
Abacaxi
kg
300
Quinzenal
Abóbora
kg
73
Quinzenal
Açafrão
kg
4
Mensal
Banana maçã
kg
726
Semanal
Banana prata
kg
1.100
Semanal
Cheiro verde
60
Semanal
Coco seco ralado
kg
20
Mensal
Colorau
kg
4
mensal
Couve manteiga
15
Semanal
Farinha de mandioca
kg
400.000
Mensal
Frango caipira melhorado
kg
436.000
Mensal
Laranja
kg
726
Mensal
Polpa de abacaxi
kg
181
Mensal
Polpa de acerola
kg
182
Mensal
Polpa de manga
kg
91
Mensal
Polpa de tamarindo
kg
91
Mensal
Tomate
kg
55
Mensal
Tempero completo
kg
8
Mensal
Repolho
kg
73
Mensal

  
LOTE 05: Colégio João XXIII
CNPJ: 01.064.859/0001-27
END. / LOCA DE ENTREGA: Praça João XXIII, 1466 – Centro – Colinas do Tocantins-TO
FONE: 3476-1480
Nome do Representante: Maria Marleide Ferreira dos Santos
CPF: 184.676.954-04
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega
Abacaxi (fruta)
Kg
260.000
Quinzenal
Banana maçã
Kg
760.000
Quinzenal
Farinha de mandioca
Kg
386.000
Quinzenal
Laranja
Kg
814.000
Quinzenal
Abobora madura
Kg
41.000
Quinzenal
Polpa de abacaxi
Kg
255.000
Quinzenal
Polpa acerola
Kg
153.000
Quinzenal
Polpa manga
Kg
51.000
Quinzenal
Polpa maracujá
Kg
82.000
Quinzenal
Polpa tamarindo
Kg
51.000
Quinzenal
Mexerica (fruta)
kg
203.000
Quinzenal


LOTE 06: Associação de Apoio a Escola Estadual Francisco Pereira Felício
CNPJ: 01.086.969/0001-90
END./LOCAL ENTREGA: Rua Duque de Caxias, 1199, S. N. Planalto – Colinas do Tocantins-TO
FONE: 3476-2632
Nome do Representante: Wilieny Viana Alencar
CPF: 450.366.401-87
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega
Arroz
kg
1.085
Mensal
Abacaxi fruta
kg
175
Semanal
Açafrão
kg
2.100
Quinzenal
Banana maçã
kg
1.080
Semanal
Cheiro Verde
133
Semanal
Colorau
kg
3.500
Quinzena
Couve
100
Semanal
Feijão carioca
kg
157
Quinzena
Fubá de milho
kg
28
Quinzena
Feijão fradinho
kg
52.500
Quinzena
Farinha de Mandioca
kg
420
Quinzena
Laranja
kg
1.190
Semanal
Melancia
kg
175
Semanal
Mamão papaia
kg
105
Semanal
Mel de abelha
kg
52
Quinzena
Ovo de galinha
dz
204
Quinzena
 Polpa de cajá
kg
87.000
Mensal
 Polpa de acerola
kg
192.000
Mensal
Polpa de caju
kg
157.000
Mensal
Polpa de goiaba
kg
100.000
Quinzena
Polpa de maracujá
kg
112.000
Mensal
Queijo minas curado
kg
100.000
Quinzenal
Repolho
kg
84.000
Semanal
Tomate
kg
63.000
Semanal


LOTE 07: Associação de Apoio ao Instituto Educacional Gunnar Vingren
CNPJ: 05.537.107/0001-97
END./LOCAL DE ENTREGA: Rua Alto Parnaíba, 993, Setor Santa Rosa – Colinas do Tocantins -TO
FONE: 3476-1512
Nome do Representante: Maria do Socorro da Silva Ramos
CPF: 498329991-20
Email; iegv_002@hotmail.com
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega
Arroz
kg

               507

Quinzena
Banana maça
kg

               355

Quinzena
Banana prata
kg

               493

Quinzena
Cenoura
kg

               111

Quinzena
Cheiro verde
kg

               74

Quinzena
Couve

               73

Quinzena
Farinha de mandioca
kg

               165

Quinzena
Polpa de abacaxi
kg

               43

Quinzena
Polpa de acerola
kg

               82

Quinzena
Polpa de cajá
kg
       43
Quinzena
Polpa de goiaba
kg
       43
Quinzena
Polpa de manga
kg
       43
Quinzena
Polpa de tamarindo
kg
       43
Quinzena
Polvilho doce
kg

               66

Quinzena
Queijo
kg

               33

Quinzena


LOTE 08: Associação de Apoio ao Col. Est. Presidente Castelo Branco
CNPJ: 01.071.413/0001-20
END. / LOCAL DE ENTREGA: Av. Tocantins, 871, Centro – Colinas do Tocantins-TO
FONE: 3476-1599
Nome do Representante: Gisela Vieira da Costa Silveira
CPF: 498.329.801-00
Email: cemcastelobranc@gmail.com.br
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega

Abacaxi

kg

               700.000

Quinzena

Arroz polido cru

kg

               700.000

Mensal

Banana maça

kg

               300.000

Semana

Cenoura

kg

               300.000

Semana

Couve

               140

Quinzena

Farinha de mandioca

kg

               350.000

Quinzena

Laranja

kg

               500.000

Quinzena

Melancia

kg

               700.000

Quinzena
Polpa de frutas acerola
kg

               450.000

Quinzena
Polpa de frutas goiaba
kg

               450.000

Quinzena
Polpa de frutas manga
kg

               450.000

Quinzena
Polpa de frutas maracujá
kg

               300.000

Quinzena
Polpa de frutas tamarindo
kg

               450.000

Quinzena

Polvilho

kg

               150.000

Quinzena

Queijo ralado

kg

     300.00

Quinzena

Repolho

kg

               300.000

Quinzena

Tomate

kg

               300.00

Semana


 LOTE 10: Associação de Apoio a Escola Especial Gotas de Esperança
CNPJ: 07.944.635/0001-96
END. / LOCA DE ENTREGA: Rua 14 Qd. 05 Setor Oeste - Colinas do Tocantins -TO
FONE: 3476-1471
Nome do Representante: Aldenísia Barbosa V. Santana           
CPF: 242.055.751-49
Email: apaecolinasto@hotmail.com
Item
Unidade
Quantidade
Cronograma de entrega
Arroz
kg
100
Única
Banana
kg
100
Única
Feijão
kg
50
Única
Frango caipira
kg
30
Única
Frango melhorado
kg
30
Única
Milho verde
kg
50
Única
Polpa de acerola
kg
30
Única
Polpa de cupuaçu
kg
30
Única

  
1.      Fonte de recurso

Recursos provenientes do FNDE / TESOURO.

3. Envelope nº. 001 – habilitação do Grupo Formal

1.1.   O Grupo Formal deverá apresentar no Envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:
a)      Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
b)      Extrato da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP Jurídica para associações e cooperativas;
c)      Cópias das certidões negativas junto ao INSS, FGTS, Receita Federal e Dívida Ativa da União;
d)     Cópia do Estatuto e ata de posse da atual diretoria da entidade, registrado na Junta Comercial, no caso de cooperativas, ou Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de associações. Em se tratando de empreendimentos familiares, deverá ser apresentada cópia do Contrato Social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas;
e)      Prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso.


2.      Envelope nº. 001 – habilitação do Grupo Informal

2.1.   O Grupo Informal deverá apresentar no envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:
a)      Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
b)      Extrato da DAP principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF), ou extrato da DAP, de cada Agricultor Familiar participante;
c)      Prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso.

3.      Envelope nº. 002 – Projeto de Venda

3.1.   No envelope nº. 002 segue a entrega do Projeto de Venda conforme anexo V da Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009.

5. Das Amostras dos produtos

As amostras dos produtos deverão ser entregues na Diretoria Regional de Ensino de Colinas do Tocantins, localizada na Praça Sete de Setembro, nº 1383, Colinas do Tocantins, entre os dias 10 e 15/01/2013 no período das 08h00min as 12h00min horas, para avaliação e seleção dos produtos a serem adquiridos, as quais deverão ser submetidas a testes necessários, imediatamente após a fase de habilitação.

5.1.Local e periodicidade de entrega dos produtos

Os gêneros alimentícios deverão ser entregues nas respectivas escolas constantes do Anexo I, conforme período e necessidades estabelecidos por cada unidade escolar a qual atestará o seu recebimento.

 6.      Pagamento

6.1.O pagamento será realizado até 05 dias após a última entrega do mês, através de cheque nominal mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado vedado a antecipação de pagamento, pra cada faturamento.

7.      DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1.A presente Chamada Pública poderá ser obtida na Diretoria Regional de Ensino de Colinas do Tocantins e na sede do Ruraltins no horário de 12h30min as 16h30min de segunda a sexta-feira.

7.2.Para definição dos preços de referência deverá observar o artigo 23 da referida Resolução do FNDE;

7.3.Os gêneros alimentícios da agricultura familiar não poderão ter preços inferiores aos produtos cobertos pelo Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), art. art. 23 § 6º, da mencionada Resolução do FNDE, site: http://www.mda.gov.br/saf/arquivos/1203118176.pdf;

7.4.Na análise das propostas e na aquisição dos alimentos, deverão ter prioridade às propostas dos grupos locais e as dos Grupos Formais, art. 23, § 3º e § 4º, da referida Resolução do FNDE;

7.5.Os produtos alimentícios deverão atender ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

7.6.O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar deverá respeitar o valor máximo de até R$ 9.000,00 (nove mil reais), por DAP por ano civil;

7.7.A aquisição dos gêneros alimentícios será formalizada através de um Contrato de Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, conforme o anexo IV, da mencionada Resolução do FNDE.

Colinas do Tocantins - TO, 25 de janeiro de 2013.

                                                                                                Evandro Rodrigues Passarinho Soares
                                                                                                      Presidente do Comitê Gestor

Registre-se e publique-se. (no rádio, no diário oficial do município e outros).

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