Escrito por Núbia Daiana Mota |
Qua, 18 de Janeiro de 2012 19:25 |
A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) publicou no Diário Oficial de 11 de janeiro o início das Chamadas Públicas para a aquisição de alimentos via agricultores familiares. Os produtos serão adquiridos pelas escolas da rede estadual para serem utilizados na alimentação escolar no primeiro semestre de 2012. O prazo se estende até o dia 31 deste mês e as escolas municipais que tiverem interesse em adquirir os produtos por meio da Chamada Pública também poderão participar.
A intenção do Governo do Estado é atingir a cota estabelecida pelo Governo Federal a qual prevê que ao menos 30% dos produtos destinados à alimentação escolar sejam adquiridos da agricultura familiar. Com isso, além de gerar renda para os pequenos agricultores, os estudantes também ganham qualidade na alimentação. “O objetivo do Governo, assim como está sendo feito em âmbito federal, é fomentar a agricultura familiar. A Seduc e o Ruraltins têm realizado um trabalho conjunto para que a meta dos 30% seja atingida, para que tanto os produtores quanto os alunos sejam favorecidos”, explica o diretor de Apoio Escolar da Seduc, Luciano Gomes dos Santos.
A Chamada Publica poderá ser feita individualmente, por escola ou por meio das dos comitês locais formados pelas associações de apoio à unidade escolar e o Ruraltins. Mas, para que os agricultores tomem conhecimento da Chamada Pública, as unidades escolares ficam responsáveis por realizar amplamente a divulgação. “Podem ser utilizados os murais das escolas, as rádios locais, carros de som; enfim, meios que façam a notícia chegar até os agricultores”, esclarece Luciano.
Acesse o link a seguir e leia a reportagem na íntegra:
|
Favorecer a comunicação entre a DRGF/SEDUC, as Escolas e Entidades parceiras da Educação.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Chamadas públicas para aquisição de produtos da agricultura familiar seguem até o dia 31; alimentos irão para escolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário